登录 | 注册 | FAQ
Anonymous

Class, id, span e div

+ 发表回复

7 篇帖子 分页: 1 / 1

Class, id, span e div

vcamargo » 周六 10月 29, 2011 6:16 pm

Pessoal, estava estudado HTML e CSS pelo site, porém, quando me deparei com os tutoriais referentes a class, id, span e div eu fiquei sem entender, vocês sabem me explicar melhor ou recomendar algum site sobre isso? Por que eles me parecem ter a mesma função, é isso? Obrigado!
头像

vcamargo

• 帖子: 4
  • 注册: 周二 10月 25, 2011 5:37 pm

Re: Class, id, span e div

atik » 周一 10月 31, 2011 10:07 pm

Oi irmão, obrigado por sua pergunta.
Classe: É utilizado para desenho mesmo para itens comuns. O item pode ser qualquer tag html válido. Como quando você projeta algumas tags p como mesmo, então você pode dar uma aula para eles e escrever o código de estilo para o código.
ID: Id é usado para identificar uma coisa única ou tag na sua página. Você pode usar o nome de ID de apenas um item de html. Então elemento diferente deve ter id diferentes.
Div: elelment Div não é nada apenas uma caixa vazia. Você pode colocar qualquer conteúdo no elemento div.
Span: Às vezes é necessário para projetar uma palavra ou uma letra em um parágrafo ou qualquer outro elemento. Por esta razão elemento span é usado.
头像

atik

• 帖子: 471
  • 注册: 周一 10月 17, 2011 4:55 pm

joc01 » 周三 11月 02, 2011 10:13 pm

para você entender melhor vou te explicar com um método não muito usual: div e span é como caixas que recebem conteúdo como uma imagem, cor, texto, menu e aí vem id e class estes dois vão identificar para o css por exemplo, qual div ou span do html vai receber o estilo css. Veja abaixo:
<div id='a'>
Então no css vamos estilizar esta div que será identifica pela classe 'a', teremos:
.a {backgroud-color:blue;}
Utiliza-se '.' para class e '#' para id e podemos fazer isto com tabelas, div, span, listas. É ótimo para proteger partes do seu código pois o código css pode ser colocado externamente. Bom, espero ter ajudado.
头像

joc01

• 帖子: 5
  • 注册: 周三 11月 02, 2011 4:40 pm
  • 地址: Rua capitão coimbra

vcamargo » 周三 11月 09, 2011 4:42 pm

atik e joc01 muito obrigado pelas suas respostas! Se quiserem sugerir algum material para a prática do que vocês explicaram, eu agradeço!
头像

vcamargo

atik » 周五 11月 11, 2011 7:24 pm

Para a aprendizagem, a prática é a melhor ferramenta. Se você quer praticar mais sobre esse esquema que você pode visitar este site.
http://www.w3schools.com/html/default.asp
头像

atik

vcamargo » 周六 11月 12, 2011 12:06 am

atik 写道:Para a aprendizagem, a prática é a melhor ferramenta. Se você quer praticar mais sobre esse esquema que você pode visitar este site.
http://www.w3schools.com/html/default.asp

obrigado!
头像

vcamargo

atik » 周一 11月 14, 2011 6:42 pm

Está muito bem-vindos. Só vamos saber qualquer problema que surja durante a prática.
头像

atik

+ 发表回复

分页: 1 / 1